AGudos-SP

Betinho teve seu encontro pessoal com o Senhor Jesus no grupo de oração da Renovação Carismática Católica na cidade de Agudos, no ano 1987. Destacou-se rapidamente nos serviços de pregação e música, passando a ser responsável pela animação dos principais eventos da RCC em Agudos e região, num tempo em que era comum os Cenáculos que levavam milhares de pessoas aos estádios e aos ginásios.

No ano de 1990, presta o serviço militar. Durante a solenidade de encerramento, como orador da turma, Betinho declara publicamente que serviria ao Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo. A partir desse momento, passa a se dedicar inteiramente à vida missionária.

Inicia-se assim, junto com amigos uma experiência de vida comunitária na chamada “Comunidade Gabmel”, na cidade de Agudos.

A palavra Gabmel surgiria, primeiramente, pois os jovens trabalhavam na venda de doces e era uma palavra formada pela inicial do nome dos amigos que se dispuseram a viver a experiência naquele primeiro momento. Os nomes dos primeiros jovens chamados eram: Geraldo, Altair, Betinho, Marli, Edna e Lídia. Porém, percebendo que era um chamado Divino e mais profundo em suas vidas, começam a rezar e entendem que Gabmel trazia como significado: Gab (mensageiro); El (Deus) e o M (Maria).

Após orações de confirmação desse chamado Divino, receberam uma Palavra de Confirmação. “Sou Gabriel aquele que assiste diante de Deus por isso te trago essa Boa nova.” (Lucas1,16). Assim, os jovens discerniram que deveriam se dedicar à intimidade com Deus e o anúncio da Boa Nova do Evangelho através dessa nova comunidade.

Outros jovens, também se uniram a eles com o mesmo propósito de evangelização. Percebendo a confirmação de Deus e o surgimento de mais integrantes para a comunidade, resolvem dar um ano exclusivo para a missão. Deixaram, assim, o trabalho secular com vendas de doces e dedicaram-se inteiramente a missão. O sustento financeiro mudou e passou a ser através venda de materiais de evangelização confeccionados pelos próprios jovens missionários. Surgiram então as confecções de camisetas e as gravações de pregações, formações e também canções. Em 1995, nasceu o primeiro K7 chamado “Cantando Louvores”.

Gabmel foi por cerca de 10 anos um celeiro de carismas e vocações. Dessa experiência comunitária nasceram matrimônios, missionários, religiosas e sacerdotes para a Igreja.

Desta linda experiência comunitária, Betinho seguiu sua vida missionária, servindo ao Senhor dos Exércitos na música e na pregação do Santo Evangelho.